Depois de um ano parada, a obra da Central de UTIs do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) deve ser retomada na primeira quinzena de agosto. Com 37% do prédio concluído, depois que a antiga empresa desistiu da obra, a nova construtora licitada – a Install Elétrica, de Frederico Westphalen – assinou o contrato com a UFSM no dia 18 de julho.
Depois de um ano parada, obra da Central de UTIs do Husm será retomada
De acordo com o engenheiro Rodrigo Pereira dos Santos, coordenador substituto de Obras e Planejamento Ambiental da Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra), o contrato prevê que a empresa tem 15 dias úteis, a partir da data de assinatura, para recomeçar a obra. Com isso, ela deve ser retomada até o dia 8 de agosto, segunda-feira.
PS do Husm registra maior superlotação de 2016
Na última quarta-feira, o reitor Paulo Afonso Burmann, e o pró-reitor de Infraestrutura, Eduardo Rizatti, estiveram no prédio para vistoriar a ampliação.
Husm recebe novos perfuradores que garantem cirurgias de traumato
O prazo para conclusão da obra é de um ano, por R$ 7,309 milhões. Com a Central, o Husm passará dos atuais 45 leitos de UTI para 82 leitos (30 adultos, 20 neonatais, 10 pediátricos e 22 intermediários neonatais). No espaço hoje ocupado pelas UTIs, serão abertos leitos normais.